search

Google
 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Kurau Phantom Memory




Tudo começa na Lua, no ano 2100. Kurau é uma menina que vive com o pai, Dr. Amami, um renomado pesquisador que trabalha em um projeto relacionado a uma nova super-forma de energia. Kurau perdeu a mãe quando nova e, por isto, se apegou muito ao pai, gosta de estar sempre ao lado dele. Em seu aniversário de 12 anos, Kurau ganha um presente e tanto: poderá assistir a um dos misteriosos experimentos do pai "in loco".

Um acidente ocorre durante este experimento, o reator sai de controle e partículas desta super-energia voam em todas as direções. Uma destas partículas atinge Kurau, que se desintegra e volta em uma nova forma, meio etérea. Sem memória, esta nova forma chamada Rynax diz que Kurau a havia chamado e que, por esta razão, ocorreu esta conexão entre ambas. Além disto, revela que partículas Rynax precisam de um par e que, por haver perdido o seu complemento, precisaria usar o corpo de Kurau para sobreviver até que encontrasse novamente seu par.

Kurau passa a ter super habilidades, e sua personalidade se alterna constantemente com a de Rynax, a qual parece querer mimetizar o comportamento da garota. Fica a dúvida no ar: Kurau ainda existe dentro de seu corpo em sua forma original, ou Rynax é a única forma que realmente permaneceu?

Submetida a experimentos desumanos para testar os limites de seus super-poderes, Kurau começa a se desesperar e acaba, sem querer, ferindo gravemente o próprio pai. Não agüentando mais ver sua filha passando por tamanho sofrimento, o Dr.Amami dá um sumiço na garota e diz que Kurau morreu, para evitar que ela seja perseguida.

10 anos depois, já na Terra, Kurau trabalha como agente e realiza apenas trabalhos perigosos. Com um comportamento meio "machoney" e trabalhando como uma louca, ela é conhecida como "A Temerária Kurau", não apenas pela dedicação insana ao trabalho mas, principalmente, pelo modo como age em função de seus poderes, atravessando portas e paredes ou desfragmentando o próprio corpo. Mas poucos sabem a principal razão por trás deste ritmo acelerado de trabalho... Kurau, no fundo, quer ocupar a cabeça ao máximo de modo a esquecer os eventos traumáticos do passado, além de tentar se afastar um pouco do sentimento de solidão que lhe persegue, agravado pelo Rynax sem par que continua a viver em seu corpo. O surgimento de uma garota chamada Christmas, provável par do Rynax que carrega dentro de si, é apenas o pilar de eventos que mudarão completamente a vida de Kurau dali em diante.
O tema central de Kurau - Phantom Memory poderia ser resumido em poucas palavras: ninguém quer uma vida solitária; é preciso respeitar aqueles que são diferentes, mesmo que à primeira vista pareçam ameaçadores; pessoas queridas sempre protegem aqueles que amam; governos em geral não se interessam pelos indivíduos; a paz no mundo realmente parece algo inatingível. Mesmo não sendo tópicos propriamente originais, poderiam dar origem a uma série instigante, nos moldes de Haibane Renmei, algo que fizesse o espectador refletir um pouco e, quem sabe, até sair um pouco modificado ao final.

retirado de: http://animehaus.com.br/site/index.php?secao=10&pg=3&id=184

Nenhum comentário: